martes, 5 de octubre de 2010

10/5 tRendencias Brasil

     
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Heidi Klum deixa a Victoria´s Secret após treze anos de passarela
October 5, 2010 at 1:15 AM
 

Após treze anos como modelo e onze como porta-voz da poderosa grife de lingerie Victoria´s Secret, a modelo alemã Heidi Klum pediu sua demissão. O comunicado foi divulgado pela Associated Press, na última quinta-feira (30/09).

“Todas as coisas boas têm que chegar a um fim. Eu vou sempre amar Victoria e nunca dizer o seu segredo”, essas foram as palavras da modelo, que ocupou no ano passado a segunda posição no hanking das modelos mais bem pagos do mundo, supostamente ganhando US $ 6 milhões, segundo a revista Forbes.

Aos trinta e sete anos de idade e mãe de quatro filhos, no ano passado Heidi surpreendeu muita gente ao desfilar de biquíni apenas cinco semanas após o nascimento do seu quarto filho.

Recentemente a modelo apresenta o programa de TV “Project Runway” e está desenvolvendo uma nova linha de roupas fitness com a New Balance. Embora não sejam essas as causas da saída de Heidi, ela alega que terá mais tempo para se dedicar aos novos empreendimentos.

Além desses projetos, especula-se que ela poss estar se preparando para as gravações de um reality show para a TV Lifetime chamado “Love’s Divine”, que giram em torno de casais felizes. O anúncio teria sido feito pela própria modelo e seu marido, o cantor britânico Seal, pai biológico de três de seus filhos.

Klum tornou-se modelo da Victoria’s Secret em 1997 e dois anos depois já era porta-voz da marca. No decorrer da sua carreira juntamente com Gisele Bündchen, Tyra Banks, Alessandra Ambrósio e Marisa Miller ela tornou-se ícone mundial da Victoriás Secret.

E agora? Quem ocupará a posição de Head Angel (Angel chefe) no lugar de Heidi? Temos duas brasileiras que podem ser fortes candidatas à vaga: Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

Será que a direção vai preferir as veteranas ou alguma das novatas, as modelos Rosie Huntington-Whitely, Candice Swanepoel, Chanel Iman ou Erin Heatheron? Vamos aguardar.

Fonte | Hot Searches
Fotos | Ny Daily News, Soft Blog e Herald Sun
Vídeo | You Tube



   
   
Fotos de Crystal Renn na Vogue Paris chocam os mais sensíveis
October 4, 2010 at 7:52 PM
 

A edição de 90 anos da Vogue Paris traz grandes editoriais. Dentre eles, um, intitulado “Festin”, que, para muitos, é chocante ou mesmo uma ofensa (“à moral e aos bons costumes”?)

As fotos trazem Crystal Renn – a modelo plus size mais famosa do mundo – ao lado de alimentos em poses sensuais. Até, então, tudo bem. A questão é que a presença farta de comida associada a uma modelo plus size acabou gerando polêmica.

Muitos acharam o editorial de muito mal gosto, alegando que, não é porque a modelo é de tamanho maior que ela deve posar comendo feito louca. Outros acharam que as fotos faziam alusão ao desperdício de comida e, portanto, era desagradável.

Além dessas opiniões, muitas pessoas consideraram o ensaio feito pelo fotógrafo Terry Richardson (o mesmo que fez o ensaio de Naomi Campbell descrito neste post e o mesmo citado neste post), deveras, ofensivo, utilizando palavras como “repugnante”, “nojento” e “horrível” ao descreverem o editorial.

Entretanto, uma grande parcela de pessoas sentem prazer em associar a comida ao sexo. Outra parcela, ainda, associa fartura e opulência ao erotismo. Imagino que muitas destas foram as que consideraram o ensaio “genial”.

Quando vi as fotos de Crystal Renn, a princípio, me pareceram exageradas, mas, ao mesmo tempo, alguma coisa me atraiu. Fui fisgada por um mistério oculto contido naquelas cenas.

Revi, então, as fotos e notei que são muito semelhantes a um filme de Peter Greenaway chamado “O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante” que se passa, justamente, em um restaurante, sendo grande parte do romance e cenas de cunho mais erótico passadas na cozinha, onde o homem seria apenas fome e sexo.

Além dessa, também fiz a ligação do editorial com algo bastante dionisíaco – deus grego, alegre e festivo dado ao vinho e à alegria -, o que é sugerido, principalmente, claro, na foto do vinho e do queijo.

Por fim, minha conclusão é que esse ensaio não busca explorar a imagem dos gordos como sendo relacionada ao exagero e desperdício. Através de uma representação exagerada, creio que Terry Richardson buscou ilustrar o gozo natural.

O que as fotos mostram, ao meu ver, nada mais é que parte da humanidade (eu falo sobre o âmago, aquilo que fica escondido e que poucas vezes, ou nunca, vem à tona) ao natural. Um quê de baco e de impuro, mas, ao mesmo tempo, algo de pecado inicial que nada mais era que a vontade de saber, de provar. Ainda que não seja tão puro quanto poderia, somos nós ali em Crystal Renn.

Talvez, seja mesmo arte. O que você acha?

Fonte e fotos | Lilian Pacce.



   
   
"Novo" rosto do casting e campanha da Chanel: Inès de La Fiessange
October 4, 2010 at 1:00 PM
 

A marca Chanel está investindo em um “novo” rosto que é bem familiar no mundo da moda nos anos 80, o de Inès de La Fressange. Ela foi convidada por Lagerfeld para desfilar para a Maison francesa.

Inès já tem uma longa carreira na moda, que começou nos anos 1970 e recebeu o apelido de “the talking girl”. Ela já estampou vários editoriais para a revista Elle e desfilou para grifes como Thierry Mugler e Chanel e se tornou musa de Lagerfeld.

Ela assumiu o posto de musa de Lagerfeld desde a década de 80, não é à toa que ele a chamou para estrelar mais o desfile da marca e uma campanha. Inès foi também a primeira a assinar o contrato exclusivo com uma marca, no caso a maison francesa.

Já para a atual campanha da Chanel, Inés dividirá os cliques com outras duas modelos preferidas de Lagerfeld: Stella Tennant e Freja Beha Erichsen. A campanha deve ser fotografada no sul da França.

Inès tem 51 anos e até há pouco tempo não estava mais modelando. Ela trabalha como designer e já foi mulher de negócios de uma cadeia de lojas de roupas.

A partir de 2009, voltou a desfilar e estrelar campanhas, como da primavera/verão 2009 de Jean-Paul Gaultier e agora o desfile e campanha da Chanel.

Fonte | Petiscos, House of models, Wikipedia

Fotos | A foquinha



   
   
Colcci muda de estilista e chama Shirley Mallmann para campanha
October 3, 2010 at 1:00 PM
 

A marca Colcci encarou com vontade o desafio de mudar em 2011. Primeiro, trocou de estilista, Jéssica Lenguel, que há três anos assinava as coleções da marca.

Agora a Colcci se subdivide em cinco linhas e cada uma tem um designer próprio. A primeira, apresenta as peças premium e se chama Silverlab e é fotografada por Fábio Bartelt.

Outra novidade é a garota propaganda da Colcci, que durante anos foi Gisele Bündchen, agora é a top veterana Shirley Mallmann, que veste os lançamentos da coleção.

A modelo foi fotografada por Fábio Bartelt e o make do editorial de Christian Mourelle; a campanha foi realizada no Studio Burti.

Shirley Mallmann já namorava com a marca desde o último desfile da Colcci no qual foi também estrelado por Gisele Bündchen e Fernanda Tavares.

Além da linha Silverlab, a Colcci lançará uma linha de jeanswear, esta não é apenas composta de jeans e sim uma coleção casual; outra de alfaiataria feminina e masculina; a linha T para adolescentes (a partir de 12 anos) e Fun, para crianças desde os 8 anos.

Shirley Mallmann foi descoberta por Marla Drebes quando trabalhava como operária de uma fábrica de calçados. Ela foi imortalizada como modelo do primeiro perfume de Jean Paul Gaultier. Ela já estrelou o calendário Pirelli e desfilou para marcas como Dolce & Gabbana, Valentino, Armani, Dior, Prada, entre outras.

Pelo visto a marca está assumindo mudanças completas e investindo em públicos cada vez mais variados.

Fonte | Criativa, Style KF, Wikipedia

Fotos | Style KF, Style KF (I)



   
   
Nova linha de maquiagem e perfume O Boticário
October 2, 2010 at 5:00 PM
 

A marca de cosméticos O Boticário substituirá sua linha de maquiagem tradicional que agora se chama Make B. A nova linha tem 136 itens e é desenvolvida em parceria com o maquiador Fernando Torquatto. Ele é consultor da marca há quatro anos.

A nova linha vem em fragrância floral e as embalagens têm as cores preta e prata e um design inovador. Os estojos de blush, pó compacto, duo base, batons e star lips são enfeitados com cristal Swarovski. Luxo, não?

Make B traz tecnologia de alta definição (AD) que proporciona à pele aparência perfeita e revitalizadora. A nova maquiagem é enriquecida com vitaminas, antioxidantes e agentes que hidratam e protegem a pele. Na fórmula contém ácidos linoléico e linolênico, vitamina B5, proteína de seda, ceramida 3 e  ativos hidratantes.

A marca também lança o perfume Crystal Essence, Eau Parfum feminino. Esta é uma edição limitada, da família olfativa floral e sua produção é feita a partir de raro processo de enflurage para extração de óleos essenciais. Este já é o terceiro Eau Parfum da marca.

O perfume foi elaborado pelo perfumista Aliénor Massenet, da casa fragrância IFF. O frasco ganhou embalagem diferenciada e com colar com pingente de cristal Swarovski .

A nova linha de maquiagem e o perfume estarão nas lojas a partir do dia 4 de outubro. Os preços sugeridos são: para perfume, R$ 156; Duo Base, R$ 56,90 e R$ 39,90 (refil); blush, R$ 56,90 e R$ 39,90 (refil); Primer facial, R$ 59,90, duo de sombra, R$ 49,90, R$ 34,90 (refil); quarteto de sombras, R$ 59,90, R$ 42,90 (refil), batom, R$ 28,90 (que tem FPS 25).

Simplesmente linda a nova linha Make B e perfume O Boticário. A marca tem se modernizado aos novos tempos, isso se reflete na repaginada que sua linha de maquiagem e na nova fragrância, ambas trazem um quê de sofisticação.

Fonte | Embalagem Marca, Fashion Bubbles

Fotos | Petiscos, Fashion Bubbles, Fashion Bubbles (I), Fashion Bubbles (II), Fashion Bubbles (III), Fashion Bubbles (IV)



   
     
 
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